sábado, 15 de novembro de 2014

UMA HISTORIA SOBRE O TAJÁ

A PLANTA QUE ESPREITA
            Todos conhecem uma linda historia de amor indígena que fez brotar uma nova planta que chamaram de tamba-tajá. Mas será que você conhece a outra historia da “Tajá”, se você não conhece, mas tá afim de saber continue lendo e você saberá por que há pessoas que a chamam de índio de cocora!
---------------------------------------------------------------


            Há muito tempo numa tribo indígena havia um índio que a todas as mulheres da tribo agradava exceto uma que não via grande atrativo nele. Mas parecia haver uma controversa, o índio Coronovi-tataja sempre sonhou em ter aquela bela índia para si, aquela que era a única a não quere-lo.
            Ele começou a observa-la escondido a bela índia nos afazeres diários. E no ponto mais auto de sua louca obsessão não queria mais se alimentar ou dormir, somente o que desejava era continuar ali escondido observando a causa de sua loucura, a índia nunca o viu naquele lugar parado de olho nela.
            Num certo dia ele morre e as folhas das arvores mais as chuvas fazem com que seu corpo seja engolido pela terra e tempos depois a índia observa nascer uma planta e crescer com grandes folhas roxas escuras e de formato triangular se assemelhando a um coração, mas era a noite que ela via debaixo da planta aquele mesmo índio a quem desprezava acocado a observando fixamente, escondido e protegido do sereno da noite e das chuvas rotineiras pelas enormes folhas roxas.
 -------------------------------------------------------------
Atenção: essa historia sofre diversas modificações por conta da sua disseminação ser feita boca a boca. Há quem diga que essa planta também é morada de um grande cachorro negro que salta para fora das folhas durante o período da noite e esconde-se dentro delas durante o dia, mas essa historia cotaremos depois.

Autor: Leonardo Victor

terça-feira, 2 de setembro de 2014

FANTASMAS QUE SURGEM NAS FOTOS E VÍDEOS


foto do garotinho e seu "amigo imaginário Tédi".


Um poltergeist é talvez o mais conhecido tipo de fantasma - e o mais temido. É um espírito que persegue e atormenta as suas vítimas. Mas será real?

Este assédio geralmente inclui eventos menores, mas misteriosos e inquietantes, como sons altos, móveis em movimento, roupas a ser puxadas para fora das camas, pequenos objetos inexplicavelmente a cair de prateleiras, pedras a sair do chão e a serem arremessadas contras as pessoas, e assim por diante.

Claro, discutir as diferentes categorias de fantasmas pode levar a discussões retóricas devido à gigantesca falta de evidências científicas. No entanto, pessoas de todo o mundo acreditam em fantasmas e espíritos, e uma pesquisa Gallup de 2005 revelou que 37% dos americanos acreditam em casas mal-assombradas - e quase metade acredita em fantasmas.

Ninguém sabe ao certo o que são fantasmas, ou se eles existem mesmo, alguns acreditam que eles são os espíritos dos mortos que por qualquer motivo se "perderam" no seu caminho para o outro mundo, outros pensam que os fantasmas são as almas das pessoas cujas mortes foram violentas ou prematuras.

Em seu livro "Ghosts: Aparições dos Mortos e Transformação Cultural", o historiador RC Finucane observa que a palavra poltergeist é oriunda de duas palavras em alemão, que significam "criar uma perturbação" (ou, mais especificamente, fazer barulho) e "espírito". Apesar de exemplos poderem ser encontrados em séculos anteriores, esta forma de assédio espiritual só se tornou comum na era pós-Reforma [cerca de 1600].

A interpretação dos distúrbios misteriosos como sendo causados especificamente ​​por um fantasma, é um desenvolvimento relativamente recente. Há alguns séculos, tais eventos poderiam ter sido atribuídos a bruxaria ou mesmo a Satanás. Filmes de terror sobre fantasmas e espíritos malignos, incluindo "Poltergeist", "Horror em Amityville" e "O Exorcista" influenciaram a forma como as pessoas modernas pensam acerca de fenómenos fantasmagóricos violentos.

Centros de actividade poltergeist são frequentemente associados à presença de crianças, levando muitos a suspeitar da infância e de brincadeiras em busca de atenção. De fato, muitos relatos poltergeist foram provados terem sido falsificados por crianças e adolescentes - e um caso bem conhecido de suposta atividade poltergeist, em meados dos anos 1800 até levou à criação de uma religião americana.

Aconteceu no Western New York no início de 1840, quando um jovem vendedor ambulante chegou à casa de um Sr. e Sra. Bell para vender as suas mercadorias. Ele foi convidado para a casa pela empregada e permaneceu por alguns dias. A empregada foi demitida do serviço, mas recontratada uma semana depois.

O vendedor tinha ido embora, mas muitos de seus itens estavam agora em uso na cozinha dos Bell. A empregada não pensou nisso até que começou a sentir o fenómeno poltergeist, tendo descoberto a partir do fantasma do vendedor que ele tinha sido assassinado na sua ausência.

Pelo menos essa foi a história contada por duas jovens irmãs chamadas Maggie e Katie Fox, que diziam comunicar-se com o fantasma do vendedor através de toques e batidas. As irmãs Fox tornaram-se famosas em todo o país pela sua capacidade de se comunicar com os espíritos dos mortos, atraindo multidões entusiasmadas durante décadas. 
 fotografia das irmãs Fox.

Anos mais tarde, no entanto, as irmãs admitiram que tudo tinha sido uma farsa, não havia vendedor assassinado, e as comunicações espirituais tinha sido falsificadas. Ainda assim, as irmãs tinham inadvertidamente fundado uma religião chamada Espiritismo, que ainda é praticado hoje.

A comunicação dos espíritos tem as suas origens na falsidade e boato e, décadas mais tarde muitos médiuns psíquicos continuaram a prática. Por exemplo, um médium psíquico italiano chamado Eusapia Palladino, ativo no final de 1800, alegou ter experimentado atividade poltergeist incluindo batidas em mesa e lençóis tirados da sua cama.

Palladino fez carreira de sucesso fingindo vozes de espíritos, batidas e "objetos voadores" (feitos para se moverem com fios escondidos em salas escuras), durante sessões para clientes pagantes. Mas os poltergeists não existem fora do folclore e embustes históricos? Se fantasmas e espíritos realmente fazem os fenómenos inexplicáveis ​​atribuídas a eles, é surpreendente que não exista um único filme ou vídeo de tais incidantes. 
fotografia de uma sessão espírita.

Câmaras de vigilância e telefones celulares estão por toda parte, mas ninguém nunca capturou um relógio a voar de uma prateleira nem portas batendo violentamente a abrir e fechar numa uma cozinha vazia. Relatos modernas desses "espíritos barulhentos" estão mais perto de lendas urbanas do que de provas documentadas.

Embora não haja nenhuma evidência científica para os poltergeists ou quaisquer outros tipos de fantasmas, eles continuam a intrigar, entreter e assustar-nos - assim como o fizeram durante séculos.
- See more at: http://www.ciencia-online.net/2013/07/poltergeists-espiritos-barulhentos.html#sthash.lfZgbwtu.dpuf
O GAROTO FANTASMA NA FOTO





Os Avisos:
- Você não deve fixar o olhar nesta foto
- Não deve nunca olhar nos olhos do menino por mais de 5 segundos
- Se começar a se sentir inquieto "feche" a foto
- Se sentir uma incontrolável vontade de ficar olhando APAGUE a foto de seu micro. Esta foto foi tirada em 1985, em frente a casa do menino, por um tio do mesmo.

O menino nascido em maio de 1972, teve uma morte sem explicação em dezembro de 1978, neste mesmo local em onde foi tirada a foto. Ninguém sabe qual foi a causa da morte, ele estava com um ursinho de pelúcia nas mãos quando morreu.O ursinho foi recolocado no quarto do menino que ficou trancado durante 1 semana enquanto a família se recuperava do choque, quando o quarto foi aberto, o ursinho havia desaparecido.

O menino reaparece na foto 7 anos após sua morte, no mesmo local, e com o ursinho desaparecidoQuando a foto foi tirada, não havia ninguém, nem nada no local
O local da foto é uma cidade do interior de São Paulo, cujo nome não deve ser revelado.Vários fotógrafos analisaram a foto e o negativo e afirmaram ser legítima.
Várias pessoas ligadas ao incidente também morreram de formas estranhas.
O jornal da cidade publicou uma reportagem na época, estranhamente, ao tentar reproduzir a foto, o jornal obteve apenas uma mancha preta indecifrável, o jornalista que fez a matéria, desapareceu semanas depois e nunca mais foi visto.

Fotógrafos e especialistas caracterizaram a figura como um fotespelhotefacto onde, dependendo do foco, torna disforme outras partes da foto, algumas pessoas acreditam que esta foto representa um espectro de uma outra dimensão paralela, onde viveriam as pessoas que já não estão mais neste mundo.Detalhes interessantes

- Várias pessoas dizem não ver o menino na foto
.- Algumas pessoas não vêem a imagem do menino, mas vêem a imagem de outras pessoas (normalmente mortas) famosas ou parentes;
- Algumas poucas pessoas dizem ver a imagem se movimentando, fazendo sinais com o braço e a cabeça.

A procedência desta foto ainda é um tanto desconhecida, pois a pessoa que enviou-a não quer ser identificada, a família está bastante transtornada com esses fenômenos (este da foto não foi o único), e não quer ser alvo de piadas, nem de programas de TV e jornais sensacionalista.
Fatos estranhos costumam ocorrer com algumas pessoas que observam a foto (por isso a advertência), muitos atribuídos ao espírito do menino que de acordo com especialistas, ainda vaga pela Terra, e pela casa onde a foto foi tirada. Dizem que se alguém tem uma morte prematura, permanece em um plano paralelo até que complete o seu ciclo. Muitas vezes estas pessoas por algum motivo conseguem transpor a barreira das dimensões e aparecer para os vivos, por forma de fotografias e muitas outras formas. Há quem jure que já viu alguma pessoa morta em uma TV fora do ar por exemplo.
Recomendamos não olhar a foto durante muito tempo.



Ao ler esta postagem você conheceu um pouco mais sobre o espiritismo e até algumas coisas sobre fantasmas que poderia desconhecer ainda sobre os fantasmas, ou melhor uma modalidade de fantasma citado nesta post. Gostou? pois então clik em gostei e/ou comente!

Não se esqueça que essas coisas podem ser realmente real e vir atormentar você. Então, BOA SORTE! 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

NÃO TENHA MEDO


Uma moça está sozinha em casa, seus pais viajaram e ela era a única do grupo de amigos que tinha ficado na cidade por conta de um desentendimento. Tudo corria bem até a primeira noite.

            Ela tem um sonho estranho e ao acordar tem a leve impressão de que havia mais alguém com ela no quarto, mas nada para ser visto somente sentido. Algumas pessoas chamariam essa moça de paranoica, ou diria somente que ela estava meio assustada por conta do sonho que havia tido.

            Ela levanta e vai ao banheiro em outro cómodo e em seguida volta rapidamente para o quarto, eis então que aquela sensação de estar sendo observada retorna e então lança o sua visão através da janela e vislumbra uma criatura caminhando por meio a meia luz do exterior da sua casa. Naquela noite ela não dormiu, pensando na terrível visão que havia tido e imaginando o que seria dela se aquilo adentrasse sua casa.

            Ao amanhecer, já exausta por conta da falta de sono adormece sem mesmo notar e em seguida acorda um pouco mais tarde ao ouvir o telefone tocar. Era sua amiga querendo conversar. O dia se arrasta e nossa personagem não consegue dormir durante a noite e pouco menos durante o dia, pois passou a ouvir estranhos ruídos dentro da casa, sozinha e com medo imagina o que poderia ser tudo aquilo.

            Seus pais chegam depois do fim de semana fora, encontram a casa sombria e aparentemente vazia, andam pelos cômodos chamando por sua filha, até que encontram sentada no chão no canto do quarto repetindo a mesma frase várias e várias vezes.

-O que olhos não vêm ninguém precisa saber.

Ela parecia não ter ideia de onde estava e quem estava falando com ela, os pais rapidamente agem e a levam ao hospital onde é examinada por um psiquiatra que se surpreende em vela por ali naquele estado e ao terminar os exames dá a triste noticia dizendo que ela tinha perdido a sanidade.

O que será que a levou a chegar a este extremo, o grande cachorro vira-latas que passou pelo seu quintal, o terrível sonho que havia tido ou somente o seu próprio medo?



Autor: Leonardo Victor

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Mistério: afinal, o que pode ter acontecido com Elisa Lam?




Por Maria Luciana Rincon 28 out 2013 - 17h 23 


Talvez você se lembre do caso de Elisa Lam, uma jovem canadense de 21 anos que, no início deste ano, foi encontrada morta dentro de uma das caixas d’água do hotel no qual estava hospedada. A fatalidade ocorreu no Cecil Hotel de Los Angeles, na Califórnia, e as autoridades responsáveis pela investigação classificaram o caso como afogamento acidental.
A necropsia realizada no corpo de Lam não revelou qualquer sinal de violência, e os exames toxicológicos não indicaram a presença de drogas ou álcool. No entanto, as estranhas circunstâncias envolvendo o afogamento da moça levantaram muitas suspeitas, motivando o surgimento de várias teorias da conspiração para explicar o caso.
Comportamento bizarro

O cadáver foi encontrado por um funcionário do hotel dentro de uma das quatro caixas d’água — com quase 2,5 metros de altura e 1,2 de diâmetro cada uma — instaladas no terraço do edifício. O rapaz foi até lá checar o que havia de errado depois que alguns hóspedes começaram a reclamar de falta de pressão na água.
Segundo os informes, apesar de as caixas d’água estarem com as aberturas destrancadas, o interior era de difícil acesso e ninguém sabe explicar como é que Lam foi parar dentro de uma delas. Aliás, foi necessário cortar a estrutura para retirar o corpo. Além disso, a câmera de segurança do elevador do hotel registrou o momento em que a canadense sobe até o terraço, e as imagens revelaram um comportamento bem bizarro. Confira a seguir:
Como você pode ver, Lam entra no elevador e, ao perceber que ele não se move, pressiona todos os botões. Então, ela começa a agir de maneira bem estranha, como se estivesse assustada e se escondendo de alguém. Depois, a moça sai do elevador, começa a gesticular como se estivesse falando com alguma pessoa e desaparece. Lam viajava sozinha, e as autoridades acreditam que ela sofria de transtorno bipolar, algo significativo para a investigação.
Teorias da conspiração

Lam se hospedou no Cecil Hotel, conhecido por oferecer estadia barata no centro da cidade a turistas estrangeiros. Entretanto, além das diárias, o hotel também alugava quartos para períodos longos, e ganhou uma reputação bem sinistra depois de abrigar hóspedes prá lá de suspeitos e até mesmo serial killers, como Richard Ramirez, responsável pela morte de 13 mulheres, e Johann Unterweger.
Além dessas figuras ilustres, o Cecil também foi palco de suicídios, assassinatos e mortes acidentais, assim como de uma série de coincidências macabras. Há quem trace paralelos entre o hotel e Elizabeth Short, que foi brutalmente assassinada em 1947 e ficou conhecida como “Dália Negra”. Aparentemente, Short teria passado pelo Cecil antes de desaparecer, e o crime estaria repleto de aspectos ritualísticos.
E mais: os conspiradores também vem relação entre o hotel e o filme “Água Negra”, cujos personagens principais se chamam Dhalia e Cecilia, ou seja, seus nomes teriam sido inspirados no apelido de Elizabeth Short e no nome do hotel. No longa, as duas protagonistas — mãe e filha — se mudam para um apartamento assombrado, descobrindo mais tarde que uma moça havia morrido afogada em um tanque no último andar do edifício.
Mistério

Devido a essas e outras coincidências — sem contar as esquisitices envolvendo a morte de Lam —, muita gente acredita que, apesar de as autoridades terem dado o caso como solucionado, ainda existem muitas questões que continuam sem resposta. Teria a jovem realmente falecido acidentalmente? E quanto ao histórico do hotel, seria o edifício assombrado? De quem a canadense estaria se escondendo? Com que ela falou antes de sumir?
***
E você, leitor, já tinha ouvido falar desse misterioso caso? Acredita que a explicação dada pelas autoridades é válida? Qual é a sua opinião sobre o comportamento bizarro de Elisa Lam dentro do elevador? Não deixe de dar o seu palpite nos comentários.
Fonte: Mega Curioso

ESSA MORTE CERCADA DE MISTÉRIOS FAZ COM QUE A HISTÓRIA DE ELISA LAM E O HOTEL CECIL SEJA UM DOS CASOS MAIS ESTRANHOS DA MIDIA E SE SÃO CASOS ESTRANHOS ESTÃO PRESENTES NO BLOG CONEXÃO SEM AUDIÊNCIA!