Olá galera, vou lhes contar uma história, ou melhor, uma lenda, mas primeiro vou lhes contar o motivo de que me levou a querer falar sobre a mesma.
Há algumas semanas eu estava assistindo vídeos na internet quando ao abrir um não consegui ver direito a criatura que era o tema principal desse vídeo, então resolvi baixar o mesmo e assistir por um programa no meu pc, e ao ver melhor a criatura eu o reconheci logo de cara, pois já tinha lido a lenda dela há um bom tempo atrás e era inconfudivel.
Esta Lenda é muito comum na Região dos Rios do Pará e também no Maranhão. O nome capelobo, também chamado cupelobo é a união de um nome de significado provavelmente indígena, onde cape (osso quebrado, torto ou aleijado) + lobo. O Capelobo pode aparecer com duas formas distintas: Forma de animal onde parece com uma anta, porém com características mais distintas, é mais rápido, apresenta um focinho mais parecido com o de um cão ou porco, e com longa crina, muito peludo e extremamente feio, sempre perambula pelos campos, especialmente em várzeas. Já na forma semi-humana, aparece com um corpo humano com focinho de tamanduá e corpo arredondado.
Costuma sair à noite, rondando as casas e acampamentos que ficam dentro das florestas, denuncia-se pelos gritos e tem o pé em forma de fundo de garrafa. Mata cães e gatos recém-nascidos para devorar. Encontrando bicho de grande porte ou caçador, rasga-lhe a carótida e bebe o sangue. Só pode ser morto com um ferimento no umbigo.
Fonte: medieval legends.
Analisando bem, o capelobo é uma criatura do folclore brasileiro, mas a pouco tempo atrás um vídeo mostrando uma criatura com as características similares a criatura devoradora de crias da lenda me fez pensar se realmente só seria uma lenda. Observando o ponto histórico das civilizações, as lendas e mitos de um povo eram baseados em alguns fenômenos ou criaturas diferentes que a natureza produzia e não eram compreendidos por esse povo.
Depois de tudo que você leu e assistiu aqui sobre esse tópico é você que ira decidir em que acreditar. Então, carpe diem! Aproveite cada dia como se fosse o ultimo pois nunca sabemos quando um capelobo irá nos matar para beber do nosso sangue!
Nenhum comentário:
Postar um comentário